CPTM: Jardim Helena recebe ‘Programa Comunidade Participativa’

Programa existe há cinco anos e visa a abordagem dos problemas em relação ao sistema com a comunidade

qua, 18/08/2004 - 14h17 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza nesta quinta-feira, dia 19, a partir de 10h, mais uma atividade do “Programa Comunidade Participativa”, na Escola Estadual “Francisco Pereira Souza Filho”, localizada à rua Gonçalves Ribeiro, 50 – Jd. Helena, Zona Leste.

O programa existe há cinco anos e visa abordar com a comunidade lindeira problemas em relação ao sistema, como vandalismo e passagens clandestinas, entre outros.

Na quinta-feira, os participantes poderão também tirar dúvidas em relação ao projeto da Estação Jardim Helena, que será construída na Linha F (Brás-Calmon Viana).

No momento, a empresa desenvolve o “Projeto de Expansão de Oferta da Linha F”, que inclui também a construção das estações de Jardim Romano e USP Leste, recuperação de trens e várias outras modificações na via permanente, sinalização e telecomunicações.

Ao final do encontro, serão distribuídos os novos mapas do transporte metropolitano, com as seis linhas da CPTM e as quatro do Metrô, além de informações úteis para os usuários dos trens.

Na última atividade do Comunidade Participativa, em Vila Curuçá, em 10 de agosto, compareceram 250 pessoas.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)