CPTM: Inscrições para concurso ‘menor aprendiz’ terminam amanhã

A inscrição é gratuita

qua, 26/05/2004 - 20h26 | Do Portal do Governo

Terminam na próxima quinta-feira, dia 27, as inscrições gratuitas para o concurso público “Menor Aprendiz”, promovido por meio de convênio entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Senai. Na sexta-feira, dia 28, será divulgado o número de inscritos, a data e o local da prova. As aulas começam no dia 2 de agosto.

Podem participar estudantes de ambos os sexos, que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio, nascidos entre 02/08/88 e 31/12/88. É importante observar esse intervalo, que foi determinado para que os formandos tenham por volta de 18 anos no final do curso, já que uma possível contratação pela CPTM só pode ser feita a partir dessa idade.

São 37 vagas distribuídas em três cursos: sete para Técnicos em Sistemas Mecânicos de Transporte sobre Trilhos, 15 para Técnicos em Sistemas Eletroeletrônicos de Transportes sobre Trilhos e 15 para Técnicos em Transporte sobre Trilhos. Cada candidato pode escolher duas opções e será selecionado para a vaga de acordo com o desempenho na prova de português e matemática e avaliação do perfil psicológico.

As aulas são ministradas diariamente, entre 7h e 16h, na fase escolar, e de 8h às 17 h, na fase de estágio. Os cursos Técnicos em Sistemas Mecânicos e Eletroeletrônicos têm duas mil horas de duração, divididas entre 1.600 horas de aulas e 400 horas de estágio. O de Técnico de Transporte sobre Trilhos tem 1.700 horas, com 1.300 horas de aulas e 400 de estágio.

No primeiro ano de curso, os alunos recebem um salário mínimo de bolsa, elevada para um salário e meio no segundo ano. Ganham também vale transporte, ajuda alimentação e cesta básica.

Serviço:

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 15h30, na sede da escola da CPTM/SENAI, av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1.000, Vila Anastácio, Lapa.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento ou RG, atestado de escolaridade (todos com original e cópia) e duas fotos 3 X 4. Mais informações pelo telefone: 3613-6212.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM