CPTM informa: Feridos de acidente em composição passam bem

Acidente aconteceu na madrugada de hoje

dom, 25/01/2004 - 16h24 | Do Portal do Governo

Na madrugada deste domingo, dia 25, a composição UA 147, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), bateu na traseira de um cargueiro, que se encontrava parado na plataforma da via 1, na Estação Francisco Morato, localizada na linha A (Brás-Francisco Morato). Um total de 34 pessoas se acidentaram e foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato.

A via 1 ficou totalmente interditada, pois quatro carros de trem da CPTM descarrilaram. o cargeiro, com 21 vagões, carregava 2.086 toneladas.

Trinta pessoas já foram liberadas e as outras ainda estão em observação, mas passam bem.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da CPTM, Mário Bandeira, estiveram presentes no hospital durante toda a manhã e tarde, acompanhando o atendimento das vítimas e familiares, juntamente com uma assistente social da empresa. Também já foi providenciada a abertura de uma sindicância para apurar os fatos.

Por volta das 14 horas, os quatro carros do trem descarrilados durante o acidente, já haviam sido encarrilhados. Neste momento, as equipes trabalham no conserto da via, a fim de liberar totalmente a circulação, que está sendo feita desde o início da operação, às 4 horas, somente pela via 2.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

M.J.