CPTM: Idosos do programa ‘Terceira Idade em Movimento’ visitam instalações da empresa

Será nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 8h30

qui, 06/02/2003 - 14h17 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 8h30, um grupo de 18 idosos visitará a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto “Terceira Idade em Movimento” trata-se de uma adaptação do programa “Usuários do Amanhã”, dirigido às crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. Durante a visita, os participantes conhecerão o sistema de transporte ferroviário e sua correta utilização.

Essa ação-piloto, conta com a parceria da Prefeitura de Carapicuíba, e pretende transformar essas pessoas em multiplicadores de informações sobre a “mobilidade urbana”. Elas passarão por um ciclo de treinamento com noções de comportamento responsável, ética e cidadania, Código Nacional de Trânsito, meio ambiente entre outros assuntos.

O lançamento oficial do programa ‘Terceira Idade em Movimento” será realizado na próxima segunda-feira, dia 10, às 9horas, com a presença do prefeito de Carapicuíba, Fuad Chucre, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sônia de Castro Valois. O programa é uma parceria entre as secretarias de Promoção Social, de Trânsito e Transporte de Carapicuíba, CPTM, Dersa, Metrô, EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A.).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM