CPTM: Horários da operação comercial são padronizados

Será a partir desta segunda-feira, dia 4

seg, 04/07/2005 - 14h02 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 4, o início e término da circulação dos trens da operação comercial acontecerão, respectivamente, às 4h e 0h. A mudança é válida para todas as estações terminais das seis linhas da empresa e será adotada diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A finalidade da medida é padronizar os horários de partida dos primeiros e últimos trens para melhorar o atendimento aos usuários. Essa alteração garante as transferências entre linhas até 0h. Os passageiros que pegam o último trem e necessitam de baldeio na mesma linha [ex. Guaianazes, Francisco Morato e Itapevi] poderão seguir viagem até o destino final, normalmente.

Os horários da circulação de trens agora também coincidem com os de abertura e fechamento das estações. De acordo com Edson Artibani, líder da Equipe de Engenharia de Circulação, as mudanças facilitarão a utilização do sistema. ‘Estabelecemos critérios para o início e término da operação, para atender nosso usuário da melhor maneira possível. Agora, será muito mais fácil memorizar a que horas sai o primeiro e último trem de cada linha’.

Por meio dos sistemas de som das estações e trens, os usuários serão informados com antecedência sobre os novos horários.

Confira as mudanças na operação

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

C.C.