CPTM: Gerente é homenageado pelo trabalho contra as drogas

A cerimônia será realizada às 16 horas, no Páteo do Colégio

sáb, 28/06/2003 - 10h23 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 30, o Gerente de Relações Comunitárias e Programas Corporativos, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Luiz Alberto Chaves de Oliveira, o Dr. Laco, receberá o diploma ‘Mérito pela Valorização da Vida’ das mãos do Gal. Paulo Roberto Yog de Miranda Ushôa, da Secretaria Nacional Antidroga (Senad).

A cerimônia será realizada às 16 horas, no Páteo do Colégio (Espaço Cidadania), no centro da Capital, no Encontro dos Presidentes dos Conselhos Municipais do Estado de São Paulo, organizado pelo CONEN-SP (Conselho Estadual de Entorpecentes).

CPTM contra as drogas

A CPTM mantém os programas de “Prevenção e Tratamento do Uso, Abuso e Dependência do Álcool e Outras Drogas” e de “Prevenção e Controle do Tabagismo”.

Por meio de constantes palestras e reuniões para os funcionários, familiares e comunidade, são transmitidas informações sobre como proceder com o dependente químico. Para realizar este trabalho, a CPTM também conta com parceiros como os Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, entre outros, com os quais realiza várias campanhas externas.

Nas estações são organizadas exposições de cartazes, reuniões, apresentação de vídeos e distribuição de folhetos educativos. Além disso, a companhia ainda troca experiências com outras empresas que possuem problemas similares.