CPTM: Furtos de janelas nos trens da Linha B caem pelo segundo mês seguido

Em outubro foi registrado apenas um furto

qua, 12/11/2003 - 9h20 | Do Portal do Governo

Pelo segundo mês consecutivo (setembro e outubro) diminuiu o número de furto de janelas dos trens que circulam pela Linha B (Júlio Prestes – Itapevi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), graças ao patrulhamento ostensivo e preventivo, realizado por 40 agentes de segurança, dentro das composições.

No mês de outubro foi registrado apenas 1 (um) furto de janela contra 3 (três) casos do mês de setembro e 30 no mês de agosto. Cada janela do trem série 5000 que circula pela Linha B custa cerca de R$ 700,00.

Além do patrulhamento dentro das composições, a CPTM conta com vigilantes fixos em todas as estações, e seguranças que fazem rondas a pé nos 270 quilômetros de ferrovia administrados pela empresa.

A colaboração dos usuários através de denúncias também vem ajudando no combate ao furto de janelas e ao vandalismo dentro das composições e nas estações. Além da capital paulista, a Linha B também serve os municípios de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi, atendendo 260 mil usuários por dia.

(LRK)