CPTM: Funcionários serão treinados para otimizar trabalhos nas estações das Linhas B e C

Iniciativa para maior organização e eficiência conta com apoio da FIA/USP

qui, 06/02/2003 - 16h33 | Do Portal do Governo

As encarregadas da limpeza das estações das Linhas B (Júlio Prestes – Itapevi) e C (Osasco – Jurubatuba) estão iniciando um treinamento para otimizar o cumprimento das tarefas atribuídas às suas equipes, no auditório de Presidente Altino, em Osasco.

De forma inédita, o planejamento de todo o trabalho tem como base uma ferramenta de gestão, denominada Mind-Map, desenvolvida pelo pesquisador inglês Tony Buzan. Através desse instrumento, toda a empreitada é analisada, passo-a-passo, identificando-se os pontos de estrangulamento e os empecilhos à execução das ações.

O objetivo final do treinamento é garantir a organização e maior eficiência na atuação das equipes de limpeza, que são divididas em três turnos diários de trabalho.

A implantação do novo sistema de trabalho está previsto para o mês de fevereiro e vai envolver 400 funcionários da Tejofran (empresa contratada para a limpeza nessas linhas) e 600 empregados das 34 estações das Linhas B/C.

O projeto do planejamento de organização das tarefas de limpeza das estações vem sendo desenvolvido, desde o início do mês de janeiro, na Gerência de Operações das Linhas B/C, com apoio técnico de consultores da FIA/USP (Fundação Instituto de Administração da USP) e que prestam assistência à CPTM.