CPTM: Funcionários da empresa montam tanques para a criação de peixes

Iniciativa dos trabalhadores está modificando o entorno de duas estações na Zona Leste

qua, 29/01/2003 - 12h30 | Do Portal do Governo

Por iniciativa de funcionários que trabalham na linha F, o entorno das estações desse trecho da CPTM está ganhando um novo visual. Após a criação de uma estufa para o cultivo de plantas, outras iniciativas surgem, como a montagem de dois tanques para a criação de peixes: um na Estação Engenheiro Goulart e outro na estação Ermelino Matarazzo.

A água dos tanques, onde se vê tilápias e carpas, vem de minas que brotam no terreno das estações e a novidade já atrai a curiosidade dos usuários. Em Ermelino Matarazzo, a fonte recebeu o nome do funcionário Claudenir Vieira, um dos maiores entusiastas do projeto.

A idéia de valorizar os espaços que circundam as estações teve início com Adilson Cruz, chefe das estações Engº Goulart e Ermelino Matarazzo. Rapidamente, ganhou a colaboração dos funcionários e o apoio da coordenação das linhas E e F. Já no final do ano passado foi criada uma estufa na estação de Engº Goulart, de onde saíram mais de duas mil mudas, desde então, plantadas em estações dessas duas linhas: flores, vários tipos de árvores frutíferas, como pitanga, pêssego e uva, além de temperos como manjericão e pimenta.

Também foram plantados pés de milho, mandioca e tomate, que começaram a ser colhidos. O plantio de árvores frutíferas é feito para atrair os pássaros. Foram conseguidas ainda, mudas de pau-brasil, que estão sendo cultivadas e multiplicadas. A intenção é plantar pelo menos uma muda em cada estação.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM