CPTM: Folhetos explicam como funciona a integração gratuita com o Metrô, na Luz

Operação assistida começou no dia 26 de setembro e deve terminar em 28 de novembro

qui, 30/09/2004 - 13h19 | Do Portal do Governo

Desde o último domingo, dia 26, os freqüentadores da Estação da Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebem volantes explicando como funciona a transferência gratuita entre as linhas da CPTM e a linha 1 (Azul) do Metrô, por meio dos subterrâneos da Luz.

Até o próximo dia 04/10, entre 5h e 10h e de 15h às 20h, horários de maior movimento, será distribuído o material impresso que informa sobre a “operação assistida”, que começou no domingo e deve terminar em 28/11.

Durante esse período, os usuários poderão utilizar a primeira ligação subterrânea entre as duas estações, da CPTM e do Metrô, todos os domingos e feriados, no horário de operação comercial (5h às 24h). Em 31/10, será liberado o acesso da rua Cásper Líbero, no mesmo esquema. No final de novembro, todas as passagens passam a operar diariamente.

A transferência gratuita na Luz faz parte do “Projeto Integração Centro”, que vem sendo entregue em etapas, e que inclui também adequações nas estações Brás e Barra Funda da CPTM. Nesses dois locais a interligação entre CPTM e Metrô já está liberada desde maio de 2000, tornando as viagens mais rápidas, seguras e confortáveis, sem nenhum custo adicional.

Nos trens da CPTM, os usuários também são informados do novo local de integração, na Luz, através de APs (avisos ao público).

Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do telefone de atendimento ao usuário: 0800 550121.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)