CPTM: Filme ‘De Passagem’ será exibido na Estação do Brás

Será nesta sexta-feira, dia 30, às 19 e 21 horas

sex, 30/04/2004 - 8h30 | Do Portal do Governo

Quem quiser assistir sentado ao filme “De Passagem”, que será exibido nesta sexta-feira, dia 30, às 19 e 21 horas, na Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), tem que correr. Restam 120 dos 300 ingressos colocados à disposição nos postos de atendimento das estações: 60 na Barra Funda, 30 em Francisco Morato e 30 no Tatuapé. As pessoas que não tiverem convites poderão assistir em pé.

As sessões são gratuitas para os usuários que já se encontram no sistema. Quem se dirigir à Estação Brás por outro meio de transporte que não seja trem ou Metrô deverá comprar a passagem (R$1,90, preço do bilhete unitário), para acessar o local.

A exibição faz parte das comemorações CPTM pelos 150 anos de Ferrovia no Brasil e o Dia do Ferroviário. O filme teve várias cenas rodadas nas linhas B (Júlio Preste/Itapevi) e C (Osasco/Jurubatuba) e estações como Francisco Morato e Barra Funda.

Primeiro longa-metragem do cineasta Ricardo Elias, “De Passagem” conta a história de três jovens da periferia e os diferentes rumos que suas vidas tomaram. Os atores principais são Silvio Guindane, Fábio Nepo, Mariana Loureiro e Priscila Dias.

O filme já ganhou vários prêmios: melhor filme (júri oficial e crítica), melhor roteiro e direção do Festival de Gramado; melhor filme brasileiro na escolha do público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; prêmio Ibermídia de finalização de filmes latinos; Prêmio do Ministério da Cultura para filmes de baixo orçamento e Prêmio da Secretaria Municipal de cultura para Diretor Estreante. Mais informações no site www.depassagem.com.br

Da Assessoria de Imprensa da CPTM