CPTM: Exposições podem vistas em três estações de trens da Capital

Para quem gosta de esporte a dica é 'Futebol e Paixão', em cartaz na Estação Barra Funda

ter, 30/07/2002 - 12h23 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza três exposições em estações da Capital. Para quem gosta de esporte a dica é ‘Futebol e Paixão’, em cartaz na Estação Barra Funda. Já na Estação Santo Amaro pode ser vista a mosta ‘A Arte da Cidade Vibrando na Periferia’ e na Estação Tatuapé ‘Parceiros do Futuro’ .

‘Futebol e Paixão’, composta por 27 fotos, conta a história das copas do mundo em que o Brasil foi campeão. Cartorze fotos em preto-e-branco retratam as copas de 1958, 1962 e 1970 (cedidas pelo Acervo do Estado, e que pertenciam ao extinto jornal Última Hora), e 13 fotos coloridas relatam as copas de 1994 e 2002 (pertencentes a Agência Estado). Horário: Todos os dias, das 4 horas à meia-noite.

‘A Arte da Cidade Vibrando na Periferia’- A exposição traz 36 fotos de Tiago Queiros que retratam o projeto ‘Fim de Semana com Arte’, desenvolvido pela Casa do Zezinho, entidade localizada em uma das regiões mais carentes de São Paulo, no triângulo formado pelo Parque Santo Antonio, Jardim Ângela e Capão Redondo. As fotos, que mostram as atividades desenvolvidas nos finais de semana com a participação das crianças que freqüentam a entidade e seus pais, pode ser visitada diariamente, durante a operação comercial (das 4 horas à meia-noite) na Estação Santo Amaro, Linha C (Osasco-Jurubatuba).

‘Parceiros do Futuro’ – A exposição itinerante, do programa coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, já passou pelas estações Osasco e Brás e agora está na Estação Tatuapé, da CPTM. Medindo 2,5 x 1,0 m, 18 banners mostram através de fotografias e textos o programa que, atualmente, é desenvolvido em 200 escolas, envolvendo mais de 3 milhões de pessoas e 127 mil atividades. O objetivo é solidificar um pacto entre a sociedade civil, a iniciativa privada, instituições, Organizações Não Governamentais, órgãos do Estado e pessoas interessadas em desenvolver ações que promovam a solidariedade, o respeito, a participação e a convivência social dos jovens e sua comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3145-7743 – 3145-7746 – 3145-7812