CPTM: Ex-alunos do curso de ferreomodelismo participam do Programa Usuário Cidadão

Durante o curso foi construída a maior maquete de ferreomodelismo da América Latina

sex, 13/08/2004 - 13h23 | Do Portal do Governo

Cerca de 20 ex-alunos do 1º Curso de Maquete e Ferreomodelismo, promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em conjunto com a Sociedade de Pesquisa e Preservação Ferroviária, participam neste sábado, dia 14, do ‘Programa Usuário Cidadão’. As atividades visam informar e conscientizar sobre o transporte ferroviário de passageiros, em visita monitorada às dependências operacionais da empresa.

A programação prevê a apresentação de um vídeo institucional sobre a companhia, visita ao CCO (Centro de Controle Operacional) de Presidente Altino e à oficina dos trens, onde conhecerão como é feita a manutenção das composições.

Durante o curso, que durou cinco meses a partir de novembro de 2003, foi construída a maior maquete de ferreomodelismo da América Latina, exposta entre abril e maio, na Estação Júlio Prestes, em comemoração aos 150 anos de ferrovia no Brasil e aos 12 anos da CPTM.

Para grupos específicos (universidades, escolas e associações) a CPTM está com inscrições abertas para o mês de setembro. As visitas individuais podem ser agendadas pelo telefone 3293-4604 (horário comercial) ou pelo e-mail: jose.florentino@cptm.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM