CPTM: Estudantes participam de programa educativo sobre higiene bucal

Programa Usuário do Amanhã recebe crianças e adolescentes de toda a Grande São Paulo e já atingiu mais de 100 mil visitas

qui, 07/08/2003 - 17h01 | Do Portal do Governo

O programa educativo “Usuário do Amanhã”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), terá programação especial no mês de agosto para atender cerca de 650 estudantes de seis a 17 anos, de quatro escolas da Grande São Paulo.

Higiene Bucal

Após receber 1.000 kits de higiene bucal, doados pela Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), a empresa vai ensinar noções sobre a saúde dos dentes e da boca entre as várias atividades usualmente programadas, como a correta utilização dos trens e estações. Participarão, inicialmente, cerca de 180 crianças das escolas E.E. Prefo. Helmuth Hermann, do município de Ferraz de Vasconcelos, e E.E. A Hebraica, da zona leste da capital.

Orientados por uma equipe de dentistas e monitores da CPTM, os alunos receberão uma pastilha que mostra as placas bacterianas, sempre que os dentes não são escovados corretamente, pois o local onde há tártaro fica com uma coloração rosada. Aí recebem as instruções de como usar a escova de dentes, de forma a diminuir essa coloração.

Os kits doados contém um creme dental, uma escova infantil e um livrinho de atividades do Dr. Dentuço.

Pinacoteca

Também estão programadas quatro visitas especiais da escola E.E. Frederich Von Voith, do bairro do Jaraguá, da capital. Aproximadamente 280 alunos, de sete a 10 anos, terão a oportunidade de conhecer, além dos trens e estações, a Pinacoteca do Estado, em frente à Estação da Luz.

O programa Usuário do Amanhã é uma iniciativa da CPTM que tem como objetivo educar os futuros usuários do sistema para a sua correta utilização. O programa recebe crianças e adolescentes de toda a Grande São Paulo e já atingiu mais de 100 mil visitas.