CPTM: Estudantes de Itapevi participam do programa ‘Usuário do Amanhã’

Alunos vão conhecer o Centro de Controle Operacional da CPTM e a Pinacoteca do Estado

seg, 08/11/2004 - 11h15 | Do Portal do Governo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rural ‘Benedito dos Santos Rocha’, do município de Itapevi, levar nesta segunda-feira, dia 8, 50 alunos de 1ª e 2ª séries para participarem do programa ‘Usuário do Amanhã’, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que tem como proposta desenvolver o respeito ao próximo e aos bens públicos, estreitando os laços com os futuros usuários da ferrovia.

Na sexta-feira (12/11), a mesma escola levará 50 alunos, de 3ª e 4ª séries, para cumprir a programação.

O grupo sairá às 9h da Estação Itapevi na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), em direção à Presidente Altino. Irá conhecer o CCO (Centro de Controle Operacional), assistir um vídeo sobre a CPTM e ouvir palestra, além de conhecer a cabine do trem.

A Escola Estadual ‘Prof. Paulo Ferrari Massaro’, de Jundiapeba (região de Mogi das Cruzes), comparecerá com 50 alunos da 8ª série na terça-feira (09/11). Às 11h, eles embarcarão na Estação de Jundiapeba na Linha E (Luz-Estudantes), em direção à Luz. Após palestra, visitarão o acervo da Pinacoteca.

Na quarta-feira (10/11), o ‘Usuário Cidadão’, receberá 20 monitores da Pinacoteca do Estado. O grupo sairá da Estação da Luz, em direção ao Brás, onde ouvirão palestra e visitarão o CCO.

Na quinta-feira, (11/11), a Escola Estadual ‘Frederich Von Voith’, do bairro do Jaraguá, levará 50 alunos da 2ª e 4ª séries para conhecerem o programa, com embarque às 11h30 na Estação Jaraguá, da Linha A (Luz-Francisco Morato), em direção à Luz. O destino também é a Pinacoteca.

As escolas interessadas no ‘Usuário do Amanhã’ podem entrar em contato por meio do e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)