CPTM: Estudantes da zona rural de Itapevi participam do programa Usuário do Amanhã

Alunos irão conhecer o Centro de Controle Operacional da CPTM e a Pinacoteca do Estado

sex, 12/11/2004 - 8h48 | Do Portal do Governo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rural ‘Benedito dos Santos Rocha’, do município de Itapevi, levará nesta sexta-feira, dia 12, 50 alunos de 3ª e 4ª séries para participarem do programa ‘Usuário do Amanhã’, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que tem como proposta desenvolver o respeito ao próximo e aos bens públicos, estreitando os laços com os futuros usuários da ferrovia.

O grupo sairá às 9h da estação Itapevi na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), em direção à estação Presidente Altino, em Osasco. Irá conhecer o CCO (Centro de Controle Operacional), assistir um vídeo sobre a CPTM e ouvir palestra, além de conhecer a cabine do trem. Em seguida, seguirá para a estação da Luz e visitará a Pinacoteca do Estado, que tem um expressivo acervo da arte brasileira, principalmente do século XIX.

As escolas interessadas no ‘Usuário do Amanhã’ podem entrar em contato por meio do e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)