CPTM: Estudantes da Lapa e Carapicuíba participam do programa ‘Usuário do Amanhã’

Atividades incluem palestras sobre o transporte ferroviário e visitas a centros culturais

seg, 22/11/2004 - 12h13 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual ‘Celestino Correia Pina’, do município de Carapicuíba, levará, nesta terça-feira, dia 23, 50 alunos de 5ª e 6ª séries, para participarem do programa ‘Usuário do Amanhã’, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que tem como objetivo desenvolver o respeito ao próximo e aos bens públicos, estreitando os laços com os futuros usuários da ferrovia.

As atividades básicas incluem visita à cabine do trem, palestra sobre o transporte ferroviário e um vídeo institucional sobre a empresa.

Os estudantes sairão às 9h da Estação Carapicuíba na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), em direção à estação Barra Funda. No final, visitarão o Memorial da América Latina.

Na quarta-feira, dia 24, será a vez da Escola Municipal de Educação Infantil ‘Neyde Guzzi de Chiacchio’, do bairro da Lapa, comparecer com 50 alunos de 1ª série. A saída será às 9h da estação Lapa da Linha A
(Luz-Francisco Morato), rumo à estação da Luz, de onde se dirigirão à Pinacoteca para conhecer a mostra ‘Vistas do Brasil’.

E na quinta-feira, dia 25, a Escola Municipal de Ensino Especial ‘Profº. Mário Pereira Bicudo’, também da Lapa, participará com 15 alunos de 13 a 15 anos, com deficiência auditiva. O grupo partirá às 12h30 da estação Lapa, também da Linha A, para a estação da Luz. Será a primeira vez que o ‘Usuário do Amanhã’ levará um grupo para uma atividade específica da Pinacoteca, o ‘Programa Educativo para Públicos Especiais’.

As escolas interessadas no ‘Usuário do Amanhã’ podem entrar em contato por meio do e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)