CPTM: Estações da Lapa e Barra Funda fazem apresentações de esportes e dança

Apresentações comemoram os 150 anos de ferrovia e os 12 anos da CPTM

seg, 17/05/2004 - 19h59 | Do Portal do Governo

Pessoas portadoras de deficiência, atendidas pela Estação Especial da Lapa – Centro de Convivência e Desenvolvimento Humano, farão duas apresentações para lembrar os 150 anos de ferrovia e os 12 anos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Nesta quarta-feira, dia 19, às 14 horas, na Praça D’Erba, em frente à estação da Lapa da CPTM (Linha B), haverá demonstração da Unidade de Esporte Adaptado, nas modalidades Ginástica Rítmica e Capoeira. Também se apresentarão os participantes da Oficina Cultural de Dança do professor Marcelo Gonçalves. Em 45 minutos, 55 pessoas mostrarão suas habilidades.

Na quinta-feira, dia 27, às 15 horas, na estação Barra Funda da CPTM (linhas A e B), será a vez da Unidade de Esporte Adaptado, nas modalidades Ritmo e Expressão, e da Oficina Cultural de Percussão do professor Bruno Sciutto. Serão 35 minutos de apresentação, com 31 participantes.

A Estação Especial da Lapa, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, está localizada na rua Guaicurus, no bairro da Lapa.

Atende, gratuitamente, pessoas portadoras de necessidades especiais (deficiência auditiva, física, visual, mental e múltipla), maiores de 14 anos. Através de cursos, oficinas e atividade esportivas, realizadas em parcerias com setores governamentais e da iniciativa privada, os usuários podem expressar sua criatividade, além de desenvolver habilidades nas áreas ligadas ao trabalho, à cultura e ao esporte.