CPTM: Estação Santo André ganha jardim em área que estava degradada

Trabalho está sendo executado por bolsistas das Frentes de Trabalho do Governo paulista

qui, 17/02/2005 - 12h33 | Do Portal do Governo

Uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados, na parte interna da estação Santo André, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra) da CPTM está sendo totalmente recuperada. Os usuários que passam pelo local já podem observar a mudança com a retirada de 30 toneladas de mato e entulho que dará lugar a 15 espécies de mudas frutíferas e ornamentais.

Uma equipe das Frentes de Trabalho do Governo do Estado, formada por 40 pessoas, que auxilia na manutenção das linhas da companhia, deu início ao projeto que tem como objetivo transformar todo o terreno ocioso da estação em jardins, proporcionando aos usuários um visual mais agradável.

A área do plantio foi delimitada com pedras de paralelepípedos pintadas com tinta branca, que dão contorno ao jardim, localizado na área interna da estação.

Todas as mudas vieram da estação Guapituba, localizada na Linha D, onde existe um amplo jardim. Entre as várias espécies, estão o feijão guandú, espadas de São Jorge, bambu, margaridas, rosas, hibisco vermelho e amarelo, adélia e unhas de gato. O custo é zero para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Para a bolsista Zoráide de Souza, de 46 anos, o trabalho de jardinagem, além de ser muito gratificante, também serve como terapia, pois é possível esquecer temporariamente os problemas durante o plantio. ‘Na minha casa eu cultivo vários tipos de flores’, complementa.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)