CPTM: Estação Referência da Lapa mostra resultados positivos

Desde o dia 23 de janeiro, nenhuma reclamação foi registrada

sex, 02/04/2004 - 14h03 | Do Portal do Governo

Há pouco mais de dois meses de sua implantação, a Estação Referência da Lapa, na Linha A (Brás–Francisco Morato), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), já apresenta bons resultados. Um dos indicadores que mais refletem essa melhoria é a satisfação dos usuários com os serviços. Desde o dia 23 de janeiro, nenhuma reclamação foi registrada.

Também houve redução de cerca de 35% do consumo médio de água, que de 468 m3/dia caiu para pouco mais de 300 m3/dia. Ocorrências de segurança pública com usuários não foram registradas, ambulantes dentro da estação não são mais encontrados e a limpeza está 100%.  

As reformas trouxeram mais conforto para os passageiros, principalmente, no que diz respeito à acessibilidade, com a construção de banheiros para deficientes e rampas de acesso. Outro aspecto animador é o visual da estação, totalmente renovada, pintada, com vestiários diferenciados para empregados, refeitório, banheiros públicos bem conservados, e o jardim no final das plataformas bem cuidado.
          
Agora, pequenas intervenções podem ser feitas pelos próprios funcionários, eliminando as solicitações formais e, conseqüentemente, a burocracia, agilizando os serviços. Quando o problema é pequeno, em relação à pintura, por exemplo, a estação dispõe de três galões de tinta de cada cor utilizada na reforma, para possíveis retoques.

As condições de trabalho para os empregados melhoraram, igualmente, refletindo no atendimento geral. Todos os recintos destinados aos funcionários estão reunidos em um ambiente só, o que evita deslocamentos para usar o banheiro, a copa ou  refeitório.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM