CPTM: Estação Ceasa realiza Campanha de Combate ao Uso de Álcool e Drogas

Vários grupos de ajuda participam da atividade

ter, 05/10/2004 - 9h49 | Do Portal do Governo

A “Campanha de Combate ao Uso de Álcool e Outras Drogas” estará durante o mês de outubro, das 14 às 18 horas, na Estação Ceasa, na Linha C (Osasco-Jurubatuba) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Cerca de 2.900 pessoas circulam diariamente na estação.

A campanha destina-se a orientar os usuários do sistema que são dependentes químicos e familiares, sobre os problemas causados pelas drogas. Também são fornecidas informações sobre como obter atendimento voluntário e gratuito. A identidade dos que procuram esclarecimentos é totalmente preservada.

Vários grupos de ajuda participam da atividade: AA (Alcoólicos Anônimos), Al-Anon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras), NA (Narcóticos Anônimos) e Nar-Anon (grupo de apoio a familiares de usuários de narcóticos).

Normalmente, as atividades são realizadas um vez em cada estação da linha escolhida no mês mas, no caso da Ceasa, devido à proximidade com o Cadeião de Pinheiros, foram reservados cinco dias de outubro: 05, 14, 19, 21 e 28.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM
V.C.