CPTM: Estação Brás será palco para lançamento de CD

Show será gratuito para os usuários dos trens nesta terça-feira,dia 21

ter, 21/09/2004 - 8h38 | Do Portal do Governo

O cantor e compositor paraense Marco André lança nesta terça-feira, 21, das 12h às 13h, o CD ‘Amazônia Groove’, no Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. No mesmo dia, às 21h30, o trabalho, que mistura ritmos típicos do Norte brasileiro com música eletrônica, será mostrado no Blen Blen, na Vila Madalena.

O show é gratuito para os usuários dos trens da CPTM e os que utilizam a integração com as linhas do Metrô. Quem quiser apenas ver o show, deverá comprar a passagem normal, ao preço de R$1,90. A Estação Brás fica na praça Agente Cícero, s/nº.

A idéia de trazer Marco André para uma estação de trem tem a ver com o próprio fato dele vir do Norte, como tantos que já chegaram à capital pela via férrea.

O CD ‘Amazônia Groove’ é executado em rádios da Europa e Estados Unidos especializadas em World Music e já despertou interesse de gravadoras estrangeiras. Uma distribuidora alemã, a Just Recorder Babelsberg, fará sua comercialização na Alemanha, Áustria e Suíça.

Na Estação Brás ele estará acompanhado pelo Trio Manari, especialista em ritmos amazônicos, composto por Nazaco Gomes, Márcio Jardim e Kleber Benigno, que representará o Brasil em Nashville, EUA, num dos maiores festivais de percussão do mundo, em novembro. O equipamento para realização do show foi cedido pelo DACH (Departamento de Artes e Ciências Humanas), da Secretaria de Estado da Cultura.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM