CPTM: Estação Brás recebe hoje campanha de combate ao uso de álcool e drogas

Cerca de 118 mil pessoas circulam, diariamente, no local

sex, 03/09/2004 - 9h05 | Do Portal do Governo

A “Campanha de Combate ao Uso de Álcool e Outras Drogas” estará nesta sexta-feira, dia 3, entre 10h e 16h, na Estação Brás, que concentra as linhas E (Luz-Estudantes), F (Brás-Calmon Viana) e D (Luz-Rio Grande da Serra) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No local circulam, diariamente, cerca de 118.500 pessoas.

A campanha destina-se a orientar os usuários do sistema, que são dependentes químicos, e seus familiares, sobre os problemas causados pelas drogas. Também são fornecidas informações sobre como obter atendimento voluntário e gratuito. A identidade dos que procuram esclarecimentos é totalmente preservada.

Vários grupos de ajuda participam da atividade: AA (Alcoólicos Anônimos), Al-Anon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras), NA (Narcóticos Anônimos) e Nar-Anon (grupo de apoio a familiares de usuários de narcóticos).

Neste mês de setembro, as estações da Linha F vão receber o programa: Tatuapé (9), Itaim Paulista (14), Itaquaquecetuba (22) e Calmon Viana (28).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)