CPTM: Estação Brás ganha novo jardim

Projeto faz parte do Programa de Valorização do Visual

seg, 20/12/2004 - 20h08 | Do Portal do Governo

Os 300 mil usuários que circulam diariamente pela Estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acabam de ganhar um presente de Natal: um jardim com aproximadamente 200 m² de área e quase 900 mudas de espécies variadas.

Construído no lado esquerdo da frente da estação, consumiu duas semanas de trabalho de pelo menos cinco bolsistas da Frente de Trabalho. Foram utilizados 18 m³ de terra adubada e mais de 600 paralelepípedos que contornam e dão forma ao canteiro.

Ao todo, estão plantadas 50 mudas de ibiscos vermelhos e amarelos, 300 expoeste, 02 flamboyant, 60 unhas de gatos, 30 cinerárias de folhas finas e 90 de folhas largas, 20 palmeiras fênix, 01 palmeira aréca bambu, 06 palmeiras rabo de peixe e 300 onze horas.

Agora, toda a fachada da Estação Brás ficou florida, já que há um jardim do lado direito e a frente é ornamentada com seis pés de fícus e dois pinheiros. Existe ainda uma floreira junto à parede com Ibiscos amarelos e vermelhos.

O projeto paisagístico realizado na Estação Brás faz parte do Programa de Valorização do Visual, desenvolvido pela Gerência de Estações da empresa, que tem a finalidade de melhorar o visual das estações, com pequenas obras.