CPTM: Estação Berrini oferece mostra “O trabalho do preso: transformação para todos”

Objetivo é revelar aspectos do universo prisional

sex, 22/07/2005 - 16h17 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 26, desembarca na Estação Berrini, Linha C (Osasco-Jurubatuba) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a exposição “O trabalho do preso: transformação para todos!”.

A proposta do projeto – desenvolvido pela Funap (Fundação de Amparo ao Preso) – é revelar aspectos do universo prisional, apresentando à sociedade o outro lado do sistema carcerário, conscientizando as pessoas de que estudo e até um ofício são oportunidades oferecidas aos detentos.

Na mostra, 15 painéis com artesanatos confeccionados dentro dos presídios e em programas realizados pela entidade. Todas as peças comprovam a validade da iniciativa, demonstrando que quando são capacitados, preparados para uma profissão, aumentam as chances de sua reintegração na sociedade após o cumprimento da pena.

Agenda

O ponto de partida da mostra itinerante foi a Estação Dom Bosco, na Linha E (Luz-Estudantes), onde os usuários da companhia vêm apreciando os trabalhos desde o início do mês e terão até a próxima segunda-feira, dia 25, essa possibilidade. Na Estação Berrini, a exposição será exibida de 26/07 a 15/08, seguindo na seqüência para a Estação Santo André, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), com agenda para o período de 16/08 a 05/09.

A exposição é gratuita para os usuários do sistema ferroviário na rede CPTM.