CPTM: Espetáculo circense anima Estação Barra Funda

Será nesta quarta-feira, dia 13, a partir de 14 horas

qua, 13/10/2004 - 10h45 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 13, a Estação Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá programação especial na Semana da Criança: a partir de 14h, a Companhia Circo de Trapo apresenta o espetáculo ‘Circo Poemas’.

Formado em 2001, o grupo surgiu com o objetivo de pesquisar e realizar montagens sobre as manifestações artísticas e populares, como o circo brasileiro e o trabalho dos grandes palhaços de picadeiro.

Atualmente, administra um espaço montado em área da Biblioteca Municipal de Vila Formosa, na Zona Leste, onde são ministradas aulas de circo e realizadas sessões gratuitas para o público.

Em 40 minutos, o palhaço lerá poemas e contará estórias de autores como José Paulo Paes e Tatiana Belinky, utilizando técnicas de malabares, laço, monociclo, acrobacias, mágicas e intervenções sonoras ao vivo. O objetivo é transmitir um pouco da produção poética nacional e incentivar o gosto pelo circo.

Na platéia haverá um público muito especial: 37 menores aprendizes, entre 15 e 16 anos, do Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, escola mantida através de convênio entre a CPTM e o SENAI. Eles começaram os cursos técnicos de mecânica, eletro-eletrônica e transporte sobre trilhos no último mês de agosto.

Comparecerão também 50 alunos de 4ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jairo de Almeida, de Perus, que participam do ‘Usuário do Amanhã’, programa da CPTM destinado a incentivar o respeito ao próximo e ao bem público, além de fortalecer os laços dos futuros usuários com a ferrovia. Os estudantes ouvirão palestra e visitarão a cabine do maquinista na viagem de Perus até Barra Funda.

Serviço:

‘Circo Poemas’ tem roteiro de Marco Ponce e Fabiana Alves, encenação de Marco Ponce e produção geral de Fabiana Alves.

O espetáculo é gratuito para os usuários da CPTM e os da integração com o Metrô. Para os que desejarem apenas ver o espetáculo, basta pagar o preço da passagem normal, a R$ 1,90.

A Estação Barra Funda da CPTM fica na rua Mário de Andrade, 69.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM