CPTM: Espaço Cultural Brás recebe exposição Brasil Aéreo

Mostra é gratuita para os usuários que circulam pelo sistema ferroviário da CPTM

ter, 26/07/2005 - 20h26 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 27, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abre as portas do Espaço Cultural Brás, na Estação Brás, para a exposição itinerante Brasil Aéreo.

Na mostra, é possível conferir imagens de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, material que ilustra 60 fotos feitas por diversos profissionais.

São paisagens naturais como as dos Lençóis Maranhenses, de cidades espalhadas pelas diferentes regiões, entre as quais Olinda e Rio de Janeiro, das Serras Gaúchas e da Mata Atlântica, entre outras, que ressaltam o tamanho e as belezas do nosso país.

No mês de maio, os usuários que passaram pela Estação Hebraica-Rebouças, na Linha C (Osasco-Jurubatuba), puderam apreciar os trabalhos. A parada seguinte foi a Estação da Luz, onde esteve de 15/06 a 03/07. Na Estação Brás, poderá ser conferida até dia 14/08.

Uma realização da Zuleica Amorim e Antonio Bellini Editora e Cultura, Brasil Aéreo é patrocinada por diversas empresas beneficiadas pela Lei Rouanet, de incentivo cultural.

A mostra é gratuita para os usuários que circulam pelo sistema ferroviário da CPTM.