CPTM: Escolas de Guaianazes e de Ferraz de Vasconcelos visitam a empresa

Objetivo do programa 'Usuários do Amanhã' é preparar os futuros passageiros para o uso responsável do sistema

qua, 23/04/2003 - 9h10 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o programa educativo ‘Usuários do Amanhã’, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), prossegue com três visitas. Nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 9 horas, cerca de 60 crianças, de 5 e 6 anos, da pré-escola, da EMEI Helena de Paula Marin, de Guainazes, conhecerão os trens, estações e aprenderão a utilizar o sistema.

A programação se repetirá quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, com 120 crianças de 11 anos, da Escola Estadual Prof. Helmuth Hermann H. L. Baxmann, de Ferraz de Vasconcelos.

Por meio de brincadeiras e simulações do dia-a-dia, além de acompanharem a operação dos trens, os alunos da EMEI Helena de Paula Marin também vão receber noções de higiene bucal. A dentista da CPTM, Sílvia Donatelli, dará orientação sobre como fazer a higienização da boca, utilizando material visual, como cartazes, uma escova de dentes e uma dentadura gigantes. Durante a visita, haverá a distribuição do kit ‘Dr. Dentuço’, contendo uma escova, uma pasta e um fio dental.

Com o intuito de preparar os futuros passageiros para o uso responsável do sistema ferroviário, o programa ‘Usuários do Amanhã’ já recebeu mais de 100 mil participantes, de sete a 17 anos, desde sua implantação.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com Edivane ou Renata, nos telefones 3613-6097 ou 3613-6133, ou pelo e-mail edivanis@cptm.sp.gov.br.

Atualmente, mais de 150 escolas e instituições estão cadastradas no programa.

(AM)