CPTM: Escola de Osasco e APAE de Várzea Paulista visitam instalações da empresa

Escolas e entidades interessadas em participar do programa Usuários do Amanhã devem entrar em contato com a CPTM

seg, 28/04/2003 - 11h37 | Do Portal do Governo

Na semana do Dia do Trabalho, o programa educativo “Usuários do Amanhã”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebe duas instituições. Nesta segunda-feira, dia 28, e amanhã dia 29, cerca de 120 alunos, divididos em grupos de 60, da 6ª série, do colégio Nossa Senhora da Misericórdia, de Osasco, conhecerão os trens e estações da linha C (Osasco–Jurubatuba).

Já na quarta-feira, dia 30, é a vez de 60 adolescentes, de 12 à 15 anos, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Várzea Paulista. Às 9h30, alunos professores e monitores do “Usuários do Amanhã” se encontram na Estação Várzea Paulista, na linha A (Brás–Francisco Morato), de onde embarcam para a Estação da Luz que, futuramente, será o principal ponto de interligação das linhas da CPTM e do Metrô. Em seguida, visitarão a Pinacoteca do Estado. O grupo retorna à estação de origem às 14h.

Para o colégio Nossa Senhora da Misericórdia, a programação começa às 9h, nos dois dias de visita, na Estação Osasco. Os alunos percorrerão a linha C, para conhecer suas modernas estações totalmente adaptadas para os portadores de deficiência física e a cabine dos trens série 3000 (Siemens) e série 2100 (espanhol reformado). Além disso, os estudantes receberão noções sobre a correta utilização do sistema, através de palestras. O retorno está previsto para às 16h, na Estação Osasco.

As escolas e entidades de classe interessadas em participar do “Usuários do Amanhã” devem entrar em contato com Edivane ou Renata, nos telefones 3613-6097 ou 3613-6133, ou pelo e-mail: edivanis@cptm.sp.gov.br. Atualmente, mais de 150 escolas e instituições estão cadastradas no programa.

(AM)