CPTM: Equipes da Frente de Trabalho da empresa reurbanizam área no Grajaú

Serviços contaram com o apoio da Sub-Prefeitura da Capela do Socorro

qua, 01/10/2003 - 14h32 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está reurbanizando a área em frente ao Hospital Grajaú, na zona sul da Capital. A programação começou com a limpeza da linha férrea desativada, onde a população joga desde lixo doméstico até utensílios de maior porte, como pneus, sofás, fogão etc.

As equipes também fizeram a regularização do piso do terreno, com máquinas e caminhões basculante. Depois foram colocados 650 metros de trilhos na posição vertical para fechar a área e impedir o despejo de novos entulhos que, infelizmente, é comum em vários trechos da ferrovia.

Além da completa reurbanização está prevista a instalação de alambrados e a confecção de calçada em concreto. Além do mau cheiro provocado pelo lixo, o local também servia como estacionamento irregular de carros, que dificultava o trânsito e trazia problemas para os usuários do hospital e moradores próximos.

Os serviços foram realizados pelas equipes da Frente de Trabalho da CPTM e contaram com o apoio da Sub-Prefeitura da Capela do Socorro, que retirou o lixo e emprestou caminhões e uma retroescavadeira.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM