CPTM: Encerradas as inscrições para 1º Curso de Maquete e Ferreomodelismo

Iniciativa visa trabalhar a criatividade, habilidade e concentração dos iniciantes ou daqueles que já se dedicam ao hobby

qua, 05/11/2003 - 17h06 | Do Portal do Governo

As 60 vagas para o 1º Curso de Maquete e Ferreomodelismo, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) acabaram de ser preenchidas nesta quarta-feira, dia 5.

O curso, que começa no sábado neste sábado, dia 8, é aberto ao público em geral e aos funcionários. A iniciativa visa trabalhar a criatividade, habilidade e concentração dos iniciantes ou daqueles que já se dedicam ao hobby.

Serão quatro meses de aulas, aos sábados, em dois períodos: das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. A mensalidade é R$ 20,00 para convidados, R$ 10,00 para os funcionários da CPTM, seus familiares, e empregados do Metrô.

Ministrado por Marco Antonio Dantas Nunes, da Sociedade de Pesquisa e Preservação Ferroviária (SPPF), o curso abordará temas como planejamento para execução de maquetes, construção de estruturas, traçado das linhas, utilização segura e reciclagem dos materiais, além da construção de cenários.

O professor é também diretor de pesquisas da SPPF, tem experiência de 20 anos em férreomodelismo e em seu currículo estão exposições no Citibank (agosto/1998), Museu de Jundiaí (maio/1999), Paranapiacaba (setembro/2000), Shopping Penha (agosto/2002) e Estação Brás da CPTM (outubro/2003).

Os trabalhos realizados nesta oportunidade também serão expostos durante os eventos comemorativos dos 450 anos da cidade de São Paulo e os 150 anos da ferrovia no Brasil.