CPTM: Empresa participa da 9ª Semana do Ferroviário com exposição e coral

Evento começa neste sábado, dia 20, em Paranapiacaba

sex, 19/09/2003 - 14h30 | Do Portal do Governo

A CPTM estará representada na 9ª Semana do Ferroviário, em Paranapiacaba, com a exposição ‘Pelas Lentes de Elizeu Pires’ e duas apresentações do coral, formado por funcionários.

A mostra ficará em exibição durante todo o evento, que começa neste fim de semana, dias 20 e 21, e se estenderá pelos dia 26, 27, 28 e 30 de setembro, além do sábado, 4 de outubro. ‘Pelas Lentes de Elizeu Pires’ traz 40 fotos, fruto de uma seleção minuciosa de 25 anos de trabalho do fotógrafo, mostrando um pouco do cotidiano ferroviário.

Entre os temas fotografados, a Vila de Paranapiacaba é o preferido do autor, que tem muitos casos pitorescos a contar. Um deles foi a oportunidade de fotografar o chamado túnel 4, na Serra do Mar, próximo do município, uma verdadeira aventura para quem conhece o local e precisa seguir até lá, a pé.

Elizeu Pires ingressou na ferrovia em 1975, pela Rede Ferroviária Federal, como Agente de Estação. Em 1977, foi transferido para a Assessoria de Relações Públicas da empresa, de onde só saiu em 1984, quando foi convidado a integrar a Assessoria de Comunicação Social, da então recém criada Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), incorporada em 1994, pela CPTM, onde trabalha desde então.

Coral

No segundo dia do evento, domingo (21/09), o coral da CPTM tem duas apresentações programadas: a primeira na missa das 9h30, na Igreja Bom Jesus de Paranapiacaba e, a outra, às 13h30, no clube de Paranapiacaba.

Regido pela maestrina Rosângela Bérgamo, o grupo tem uma média de 15 integrantes e canta músicas do repertório popular brasileiro, como a Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes; Sá Marina, de Wilson Simonal; Trem das Onze, de Adoriran Barbosa, entre outras.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)