CPTM: Empresa ganha prêmio de melhor no transporte ferroviário de passageiros

Cerimônia de premiação será no dia 23, na Câmara Americana de Comércio

seg, 21/11/2005 - 12h18 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi eleita pela revista Transporte Moderno a melhor empresa brasileira de transporte ferroviário de passageiros. A cerimônia de premiação será no dia 23, das 12 às 16 horas, na Câmara Americana de Comércio, na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio, capital. O prêmio foi concedido com base na análise de mais de 600 balanços referentes ao exercício de 2004. Na mesma data, haverá o lançamento da próxima edição da publicação Maiores & Melhores do Transporte e Logística, que mostra as companhias que se destacaram em seus respectivos segmentos de atuação. Transporte Moderno tem tiragem de 8 mil exemplares.

São 33 categorias na premiação, divididas em duas áreas principais: indústria e serviços e operadores. Nesta última, juntamente com a CPTM, as seguintes empresas foram apontadas como as melhores nas suas áreas de atuação: Gol (transporte aéreo), Vale do Rio Doce (operador logístico), TAM (holding de transporte), Petrobras – Transpetro (transporte marítimo e fluvial), MRS Logística (transporte ferroviário de carga), Atlas (transporte rodoviário de carga), Viação Cometa (transporte rodoviário de passageiros), Viação Urbana (transporte metropolitano de passageiros), Três Amigos (fretamento e turismo), Julio Simões (cargas e serviços) e Correios (courier).

Volta ao mundo – Diariamente, a CPTM opera seis linhas, que atravessam a capital e 21 municípios vizinhos de norte a sul e de leste a oeste,. Transporta 1,3 milhão de pessoas, em mais de 1,6 mil viagens. A distância percorrida pelos trens da companhia, por dia, supera uma volta ao mundo (40,6 mil quilômetros). São 88 estações operacionais, distribuídas por 270 quilômetros de malha ferroviária. No ano passado, bateu recorde em número de passageiros transportados (368,8 milhões).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM