CPTM: Empresa faz doação de doces e salgados para crianças carentes da Capital

Entidades farão festa de Natal para entregar os produtos em kits

ter, 25/11/2003 - 9h27 | Do Portal do Governo

Cerca de 2.300 crianças carentes da Capital serão beneficiadas com a doação de produtos, por meio do Programa “CPTM Solidária”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, nesta terça-feira, dia 25. As entidades assistenciais Mamãe Associação de Assistência à Criança Santamarense, Cruzada Pró-Infância e Associação de Moradores de Cidade Tiradentes receberão barras, bombons e confeitos de chocolate, balas, drops, amendoim, entre outros.

Para a Mamãe – Associação de Assistência à Criança Santamarense e Cruzada Pró-Infância, serão doados 4.850 bombons, 2.540 barras de chocolate de marcas diversas, 400 confeitos de chocolate, 10 quilos de balas, 700 balas de goma, 200 drops, 400 docinhos de banana, 1.150 pacotinhos de amendoim industrializado, 250 embalagens de chicletes, 200 pacotes de biscoito de polvilho, 700 pacotinhos de pastelzinho de queijo, além de 350 garrafas de água mineral e 300 latinhas de coca-cola.

Segundo a presidente da “Mamãe”, Rosa Maria Marinho, que é também superintendente da “Cruzada”, as doações serão destinadas às 2.180 crianças de 0 a 6 anos atendidas pelas 13 creches das duas instituições espalhadas em áreas de risco da capital. “Pretendemos aproveitar a ocasião e fazer uma festa de Natal para entregar os produtos em kits”, adianta Rosa.

Foram destinados à Associação de Moradores de Cidade Tiradentes 150 barras de chocolate, 100 confeitos de chocolate, 200 balas de goma, 150 bombons e 100 docinhos de banana. Para Iraídes do Santos, há seis anos à frente da instituição, os donativos vão “incrementar a festa de natal realizada todos os anos”. Os produtos atenderão às 35 crianças de 0 a 7 anos da creche mantida pela entidade, além de outras 100 que estudam e passam o dia no local fazendo cursos de Reciclagem e Balé, em regime de semi-internato. Os voluntários do “CPTM Solidária” estarão presentes nas festas de natal das entidades.

Os produtos doados pela CPTM resultam de apreensões de mercadorias, vendidas ilegalmente por ambulantes dentro dos trens, prática proibida de acordo com o decreto federal 1.832 de 4 de março de 1996. As mercadorias não perecíveis podem ser recuperadas pelos ambulantes mediante apresentação de nota fiscal, no prazo de até oito dias. Após esse período, são doadas para entidades cadastradas no programa “CPTM Solidária” e no Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos perecíveis como bebidas, sorvetes e salgados são destruídos.

Solidariedade e CPTM

Atualmente, o programa “CPTM Solidária” possui 57 voluntários e 30 instituições cadastradas, que  atendem a crianças, jovens e idosos carentes. Desde abril, quando foi criado, já realizou uma campanha interna de arrecadação de agasalhos, em junho, quando foram entregues 1.700 peças para oito entidades, além das doações de alimentos que ocorrem de acordo com a disponibilidade de mercadoria.   

Da Assessoria de Imprensa da CPTM