CPTM: Empresa encaminha mais de 1.400 suspeitos para averiguação em delegacias

Ocorrências são originadas por tentativa de furto ou roubo, agressão corporal, porte de entorpecente, retenção de bilhete, entre outros motivos

sex, 14/01/2005 - 13h30 | Do Portal do Governo

Os agentes de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) encaminharam, durante o ano de 2004, 1.413 suspeitos para delegacias da Capital e da Grande São Paulo.

As Linhas A (Luz – Francisco Morato) e D (Luz – Rio Grande da Serra) foram responsáveis pela maioria dos casos: 623. Nas Linhas B (Julio Prestes – Itapevi) e C (Osasco – Jurubatuba) o total chegou a 470 e, nas Linhas E (Luz – Estudantes) e F (Brás – Calmon Viana), 320.

Do total de encaminhamentos, 102 ocorreram em operações especiais (blitze), realizadas não apenas com agentes da empresa, mas também com a participação de policiais civis e militares.

Essas ocorrências têm as mais variadas origens: vandalismo, embriaguez, irregularidades com bilhetes, mendicância, entre outras. Os itens mais numerosos são: averiguação, 176; agressão / lesão corporal, 167; porte de entorpecente (fora os detidos em blitze), 148; retenção de bilhete, 109; e tentativa de furto ou roubo de material da CPTM, 101 encaminhamentos. Os demais casos estão abaixo dos 100 registros ao longo do ano.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)