CPTM: Durante o feriado empresa concentrará maior efetivo de segurança à noite

Objetivo da operação é garantir a segurança do folião

sex, 28/02/2003 - 12h30 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Impremsa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aumentará o contingente de segurança durante o período da noite neste feriado prolongado. Entre esta sexta-feira, dia 28, e a próxima terça-feira, dia 4, cerca de 30% do efetivo será deslocado para o horário noturno. O objetivo da operação é garantir a segurança do folião já que, durante o dia, o movimento de usuários diminuirá sensivelmente.  

Estações com um volume maior de passageiros ou próximas de clubes vão ser priorizadas no reforço da segurança. Também haverá patrulhamento dentro das composições para inibir a ação de vândalos e marginais.

Circulação

No sábado, dia 1º, e na segunda-feira, dia 3, a circulação será realizada com cerca de 80% dos trens disponíveis. No domingo e terça-feira, dias 2 e 4, a operação será feita com 70% das composições.

Já na quarta-feira de cinzas, dia 5, a frota total (100%) receberá reforço de 10% na oferta de lugares, o que corresponde a cerca de duas composições a mais por linha, para atender o retorno dos usuários ao trabalho, mais um reforço, em média de .

(AM)