CPTM: Divulgada a agenda de serviços da semana

Trabalhos serão realizados sem prejuízos à operação comercial

seg, 02/12/2002 - 14h17 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham nesta semana (2 a 6 de dezembro) nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – A substituição de dormentes de madeira e a limpeza de lastro, nas áreas das estações de Luz até Barra Funda, está programada para todos os dias. Também vem sendo feita a revisão de via entre as estações da Luz até Jundiaí.

Linha B – As equipes diurnas realizam trabalhos de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Jandira, Sagrado Coração, Barra Funda, Júlio Prestes, Quitaúna e Carapicuíba. Ainda serão recolhidos dormentes velhos, deixados nas regiões das estações de Lapa, Domingo de Moraes, Com. Sampaio e Carapicuíba.

No periodo da madrugada, haverá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas da estação de Carapicuíba, Santa Terezinha, Imperatriz Leopoldina e Osasco. Também foi agendado o recolhimento de dormentes, já substituídos, próximo à Estação de Barra Funda e Lapa.

Linha C – Na madrugada desta segunda, dia 2, foi feita descarga de dormentes novos para futura substituição, nas regiões das estações de Socorro e Morumbi.

Linha D – Materiais metálicos e dormentes especiais entre as estações de São Caetano e Santo André, também serão descarregados para futura troca. Outra equipe fará revisão de via da Estação da Luz à Ribeirão Pires.

Linha E – Até sexta-feira, dia 6, durante o dia, está programada a substituição de dormentes nas áreas da estação de Suzano. Ainda está agendada a limpeza de canaletas e retirada de entulho entre as estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes. Nas áreas das estações de Calmon Viana e Ferraz de Vasconcelos haverá limpeza do terreno ao longo da via com máquina retroescavadeira. A equipe recolherá dormentes no período da madrugada e materiais metálicos, que foram deixados por ocasião da troca nas áreas das estações de Suzano, Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Linha F – Nas proximidades das estações e Aracaré, Itaquaquecetuba e Calmon Viana, vem sendo feita a substituição de dormentes e a limpeza do terreno ao longo da via, todos os dias. Também está prevista a limpeza de terreno ao lado da via e retirada de materiais na plataforma da Estação Manoel Feio.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

A.M.