CPTM: Crianças da zona leste irão participar do programa Usuários do Amanhã em junho

Visitas começam na próxima terça-feira, dia 3

sex, 30/05/2003 - 10h11 | Do Portal do Governo

Para aprender a utilizar o trem e o sistema ferroviário com responsabilidade, mais 430 crianças da Zona Leste, participarão do programa Usuários do Amanhã, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – no próximo mês de junho.

A maioria das visitas será realizada pela Escola Pastor e Vereador Antônio Grotkursky, de São Miguel Paulista, e a E.E. Prefeito Helmuth Herman Hans Louis Baxmann, do bairro perto da Estação Antônio Gianeti Neto, Parque São Franscisco.

Por enquanto, são nove visitas agendadas, a partir da terça-feira, dia 3, quando 60 alunos de nove a 13 anos, da Escola Pastor e Vereador Antônio Grotkursky embarcam na Estação São Miguel Paulista, por volta das 13 horas. A mesma instituição de ensino repetirá a programação nos dias 12, 13, 17, 18, 23 e 30 totalizando 327 crianças

Já nos dias 05 e 26 será a vez da E.E. Prefeito Helmuth Herman. Um total de 113 alunos, nos dois dias, sairá da Estação Antônio Gianeti Neto às 9h00 e retornará às 12h30.

Os grupos visitarão o Centro de Controle Operacional (CCO) e receberão palestras sobre a empresa e o correto uso dos trens. 

O programa Usuários do Amanhã, como o próprio nome diz, é uma iniciativa da CPTM e que tem como objetivo educar os futuros usuários do sistema para a sua correta utilização. O programa recebe crianças e adolescentes de toda a Grande São Paulo, mais de 100 mil até o ano de 2002.   

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)