CPTM: Confira a agenda cultural da empresa

Além de exposições, passageiros poderão assitir shows

qua, 15/10/2003 - 14h27 | Do Portal do Governo

“Canjica de Marte” – Projeto cultural traz no próximo sábado, dia 18, para a Estação Brás, as bandas Tumor Leste, Nação 16 Toneladas, Anamauê e Samba Café Paulista, cantando rock, MPB, funk, samba e maracatu. Declaração de poesias pelo grupo literário Prop(h)anos e vídeo-poemas estão programados para os intervalos.

Local: Mezanino da Estação Brás, das 10h às 16 horas.

“Viagem sobre trilhos” – A exposição fotográfica resgata um pouco dos 150 anos da ferrovia no Brasil e celebra os 450 anos da cidade da São Paulo. Tiradas durante passeios monitorados da Sociedade de Pesquisa e Preservação Ferroviária (SPPF), a terceira etapa da exposição traz, até o dia 03 de novembro, fotos da Linha C (Osasco–Jurubatuba).

Já foram expostas fotos das Linhas A (Brás – Francisco Morato) e B (Julio Prestes–Itapevi). As fotos das linhas D, E e F serão expostas em 2004.

Local: Estação Brás, até 3 de novembro. Diariamente, das 4h à meia-noite.

“Arte na Ferrovia” – Este é o nome da exposição permanente na Estação Julio Prestes, da CPTM, única estação ferroviária no mundo com acervo semelhante. Os artistas Takashi Fukushima, Eduardo Iglesias, Fernanda Amalfi, Ângelo Milani, Oswaldo Forty, Hermelino Nardin, Nelson Screnci e Fernando Durão, queriam levar arte aos usuários do sistema ferroviário, como é comum nas estações de metrô.

Idealizada pelo artista plástico e fotógrafo Fernando Durão, a mostra é composta por seis telas, pintadas com tinta industrial, em lonas de caminhão, fabricadas especialmente para esse projeto. Cada tela mede 4 metros de altura x 10 de largura, suspensas por cabos de aço.   

Local: Estação Julio Prestes. Diariamente das 4h à meia-noite

Da Assessoria de Imprensa da CPTM