CPTM: Companhia se reúne com lideranças de Guainazes e Franco da Rocha

Programa Comunidade Participativa já realizou 12 encontros com comunidades da Região Metropolitana

ter, 14/10/2003 - 11h35 | Do Portal do Governo

A disponibilização de locais ociosos nas estações para exposição de trabalhos artesanais-comunitários esteve entre as principais reivindicações feitas ao Gerente de Comunicação e Marketing, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, que representou a CPTM no 12º encontro do Programa Comunidade Participativa.

O encontro foi realizado ontem, dia 13, na sede da Associação das Donas de Casa de Guaianazes, na Linha E, reunindo 14 líderes comunitários da região. 

Como sempre faz nessas oportunidades, a equipe da CPTM exibiu um vídeo institucional mostrando como funciona a empresa e seus principais projetos. Também colocou-se a disposição para estreitar a comunicação entre a CPTM e as comunidades, que é o objetivo dessa iniciativa levada à todas as regiões da Grande São Paulo, atravessada pelos seus trens.

Franco da Rocha 

Ainda na última sexta-feira, dia 10, o “Comunidade Participa” reuniu-se com lideranças de Franco da Rocha, Linha A, na Câmara Municipal. Participaram também representantes das Secretarias da Saúde, da Ação Social, do Esporte, da Fundação do Bem Estar do Menor (Febem) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na ocasião, o Comandante do 26º Batalhão de Policia Militar, Antonio Marcos, colocou-se a disposição para treinar os funcionários de estação e seguranças no atendimento de primeiros socorros.

Os participantes puderam reivindicar os pleitos da comunidade, entre eles, a ampliação das coberturas das plataformas da Estação de Franco da Rocha, o fim da baldeação em Francisco Morato, trem expresso, a redução do intervalo entre os trens, e a integração entre o trem e o ônibus na região.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM