CPTM: Companhia recupera imagens do embarque de skinheads que ameaçaram jovens

Eles são acusados de provocar acidente com dois rapazes na estação Brás Cubas, no último domingo

ter, 09/12/2003 - 14h48 | Do Portal do Governo

O Departamento de Segurança da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conseguiu recuperar na noite desta segunda-feira, dia 8, as imagens do momento do embarque dos três suspeitos de obrigar os jovens Flavio Augusto do Nascimento Cordeiro, 16 anos, e Clayton da Silva Leite, 19 anos, a pularem de uma composição em movimento na noite do último domingo.

Eles embarcaram por volta das 18h30 na Estação São Miguel Paulista, localizada na Linha F (Brás–Calmon Viana). As imagens mostram com nitidez o rosto dos três, no momento em que passavam pela catraca da estação.

Na tarde de ontem, a CPTM disponibilizou as imagens do desembarque dos três homens na Estação Mogi das Cruzes e o momento da queda de Flavio e Clayton na Estação Brás Cubas, ambas localizadas na Linha E (Brás–Estudantes).

Segurança

A CPTM informa que mantém equipes fazendo ronda em todo o sistema que abrange 270 quilômetros de linhas, nas estações e no interior da frota, composta por 355 trens. Esclarece, no entanto, que é impossível estar em todos os lugares ao mesmo tempo para evitar fatalidades como esta.

A história

Por volta das 21h10 do último domingo, dia 7, Flavio e Clayton foram perseguidos por três skinheads dentro da composição UE100, no momento em que esta deixava a Estação Brás Cubas, distrito de Mogi das Cruzes. De acordo com testemunhas os três teriam dito que se eles não pulassem seriam mortos ali mesmo. No desespero, os dois saltaram pelas janelas da composição. 

O encarregado da Estação acionou o Corpo de Bombeiros que encaminhou os jovens para o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes. Com a queda Flavio teve o braço direito amputado e Clayton sofreu traumatismo craniano, permanecendo internado em estado grave. 

A ocorrência foi registrada no 2º DP de Mogi das Cruzes, localizado no distrito de Brás Cubas.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM