CPTM: Companhia realiza campanha contra álcool e drogas na Linha Júlio Prestes-Itapevi

Será realizada neste mês em seis estações

ter, 04/05/2004 - 8h46 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça-feira, dia 4, na Estação Barra Funda, a agenda para o mês de maio do Programa de Combate ao Uso de Álcool e outras Drogas, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Participarão, no total,  seis estações da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi). A campanha é desenvolvida entre 10h e 16h.

A campanha é mais uma iniciativa da CPTM no sentido de alertar o dependente químico e familiares, usuários do sistema, sobre os problemas que as drogas trazem e o atendimento voluntário, gratuito, que pode ser encontrado.

Esse tipo de evento é realizado pela empresa, ao menos uma vez por semana, em estações de grande movimento. Em maio, além da Estação Barra Funda, participarão do programa as Estações Lapa (11/5), Comandante Sampaio (13/5), Barueri (18/5), Jandira (20/5) e Itapevi (26/5).

O programa tem apoio de voluntários de grupos de ajuda como o como AA (Alcoólicos Anônimos), Al-Anon (Grupo de Apoio a Familiares de Alcoólatras), NA (Narcóticos Anônimos) e o Naralon (Grupo de Apoio a Familiares de Narcóticos).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM