CPTM: Companhia mudará acessos à Estação da Luz para realização de obras

Interdição será feita a partir da zero hora desta quarta-feira, 31 de outubro

ter, 30/10/2001 - 16h35 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – mudará os acessos à Estação da Luz a partir da zero hora desta quarta-feira (31/10), e zero hora da próxima quinta-feira (04/10).

No local começam as escavações para o túnel de acesso ao futuro saguão subterrâneo da Estação da Luz. As obras, que fazem parte do Projeto Integração Centro da CPTM, irão interligar as linhas de trens da empresa e também as do Metrô.

Será interditada a calçada que margeia o prédio da Estação da Luz, ao lado da rua Mauá, no trecho entre as ruas Casper Líbero e Couto de Magalhães. Ali o acesso à estação só poderá ser feito pela calçada dos lojistas.

No local serão realizadas obras de prospecção das fundações do prédio da Estação da Luz e o eventual reforço delas, se houver necessidade.

Já na quinta-feira, também a partir da zero hora, ficará interditada e durante quatro meses aproximadamente, a calçada da estação voltada para a Praça da Luz. O canteiro central da avenida existente no trecho será mantido para os usuários acessarem a CPTM e o Metrô.