CPTM: Companhia monta esquema de segurança para a quarta rodada do Paulista de Futebol

Torcidas dos times serão acompanhadas por agentes em todas as linhas de trem do sistema

qui, 27/01/2005 - 13h40 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acionará esquema especial de segurança em suas estações e trens, para a 4ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol, neste fim de semana.

No sábado, dia 29, o Corinthians enfrentará o América, no Morumbi, às 16h. No domingo, dia 30, às 16h, o São Caetano jogará com o Palmeiras, no Anacleto Campanella, em São Caetano. Ainda no domingo, às 18h, no Morumbi, o São Paulo enfrentará o União São João.

As operações serão montadas a partir de 11h, quando as torcidas passarão a ter acompanhamento em todas as linhas do sistema, principalmente na Linha A (Luz-Francisco Morato) e nas estações Hebraica-Rebouças, Pinheiros, Santo André, São Caetano, Osasco, Brás e Barra Funda, que deverão concentrar um
grande número de torcedores.

No caso de encontro das torcidas, uma será colocada nos primeiros carros das composições e a outra nos últimos. Também haverá revista pessoal, para averiguar se não há qualquer material que possa se transformar em arma, num possível confronto.

Há vários anos, a empresa reforça o número de agentes de segurança nessas ocasiões e monta operações para inibir a violência entre os usuários e impedir o vandalismo.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(LRK)