CPTM: Companhia instala mapas atualizados do sistema de transporte metropolitano

Usuários interessados podem solicitar versão em formato de bolso

qua, 21/07/2004 - 14h30 | Do Portal do Governo

Para orientar melhor os usuários, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está afixando novos mapas do sistema metropolitano de transportes em suas estações. Eles medem 90cm x 90cm e podem ser encontrados nos painéis de informação, localizados nos acessos, plataformas e mezaninos.

Além dos dados sobre as seis linhas da CPTM, as quatro do Metrô e dos corredores de ônibus da EMTU, os mapas já trazem as quatro estações da Linha F (Brás-Calmon Viana), que estão em projeto: Penha, USP Leste, Jardim Helena e Jardim Romano.

O mesmo mapa, em formato de bolso, também começa a ser distribuído aos interessados. O folheto contém informações e telefones dos principais serviços da empresa, a exemplo do telefone 0800-550121, da Central de Atendimento ao Usuário.

Há explicações sobre o funcionamento do setor de ‘Achados e Perdidos’ e de como é feito o atendimento ao usuário especial e o acesso livre para idosos. O usuário também fica sabendo sobre o bilhete do trabalhador desempregado e o escolar, o atendimento emergencial prestado e como contatar a Ouvidoria.