CPTM: Companhia coloca cartazes de assaltantes procurados em estações

Pessoa que fizer a denúncia não precisa se identificar

seg, 24/11/2003 - 10h37 | Do Portal do Governo

Cartazes com as fotos de assaltantes que roubaram as estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão sendo fixados nas bilheterias, com o objetivo de obter informações dos acusados.

Além da foto com um número de identificação, os cartazes têm o telefone da Delegacia de Roubos (6221-3245), do Disque Denúncia (0800-156315), e da CPTM (6942-1049/38). A pessoa que fizer a denúncia não precisa se identificar. Basta se lembrar do número da foto no canto alto esquerdo do cartaz.

A foto é tirada das imagens captadas no momento do assalto pelo sistema de vigilância por câmeras de vídeo existente em todas as 92 estações da CPTM. Os cartazes estão fixados no local em que houve a ocorrência e nas estações ao lado.

“O objetivo é alertar a população de toda a região sobre a existência desses bandidos nas redondezas”, afirma César Dias, Chefe do Departamento de Segurança da CPTM.

As denúncias anônimas dos usuários dos trens metropolitanos vêm ajudando muito no combate ao vandalismo e pode colaborar também para a prisão desses criminosos.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)