CPTM: Companhia alerta sobre venda de bilhetes irregulares

Na última terça-feira, dia 9, agentes apreenderam 320 bilhetes estação Carapicuíba

qui, 11/03/2004 - 9h23 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) alerta os usuários sobre o perigo de comprar bilhetes fora das estações, alimentando o comércio ilegal. A empresa, por intermédio da sua gerência de segurança, vem realizando uma série de operações para coibir a infração, muitas vezes comandada por quadrilhas que atuam, principalmente, nos arredores do sistema.

Apoiados no Decreto Federal 1832, na tarde da última terça-feira, dia 9, durante uma blitz, os agentes apreenderam 320 bilhetes, vendidos irregularmente por seis ambulantes em frente à estação Carapicuíba, na Linha B (Júlio Prestes–Itapevi).

O comércio irregular de bilhetes traz problemas para quem vende e ainda aos compradores, que não possuem garantias da sua procedência. Por isso, podem, inclusive, ser indiciados por receptação de mercadoria roubada.

Os bilhetes apreendidos são encaminhados para análise, realizada pela própria CPTM. Se constatada alguma irregularidade, os proprietários são encaminhados à delegacia mais próxima para prestar esclarecimentos.

Apertando o cerco

Durante a semana passada, duas operações, em parceria com a Polícia Militar, nas regiões da Lapa e Itapevi culminaram com a prisão de 12 suspeitos de terem fraudado bilhetes nas estações.      

Com a ajuda do circuito fechado de TV, as equipes de segurança da CPTM e da Polícia Militar vêm levantando as estações mais utilizadas para a prática de falsificação de bilhetes. Dessa forma, está conseguindo prender os responsáveis por esse tipo de crime.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)