CPTM: Começa hoje programação deste mês do ‘Usuário do Amanhã’

Projeto destina-se a desenvolver nos jovens noções de cidadania e respeito ao bem público, criando vínculos com os futuros usuários da ferrovia

seg, 02/08/2004 - 10h37 | Do Portal do Governo

A primeira semana de agosto terá uma programação diversificada para o programa ‘Usuário do Amanhã’ da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos): alunos entre 10 e 12 anos, de três escolas diferentes, farão visitas monitoradas à empresa e locais próximos às estações. Cada turma contará com 50 participantes.

O projeto, que ficou duas semanas em férias no mês de julho, destina-se a desenvolver nos jovens noções de cidadania e respeito ao bem público, criando vínculos com os futuros usuários da ferrovia.

Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, alunos de 4ª série da Escola Municipal de Educação Infantil Deputado Januário Mantelli Neto sairão da Estação Engenheiro Goulart, na Linha F (Brás-Calmon Viana) em direção à Estação Brás. Durante o percurso, haverá palestra sobre a CPTM e eles conhecerão a cabine do maquinista. Já na estação, visitarão o CCO (Centro de Controle Operacional).

Na quarta, dia 4, será a vez da E.M.E.F. Ministro Aníbal Freire, com jovens da 5ª série. A viagem começará na estação Imperatriz Leopoldina, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), com destino à Estação Barra Funda. O programa inclui, além da palestra e visita à cabine, um passeio ao Memorial da América Latina. A escola levará outro grupo para participar da mesma programação na sexta-feira, dia 6.

Na quinta-feira, dia 5, a Escola Estadual Prefeito Helmuth Herman Hans Louis Baxmann participará com alunos de 4ª e 5ª séries. Eles sairão da Estação Gianetti na Linha E (Luz-Estudantes) em direção à Luz, onde conhecerão a estação e, em seguida, a Pinacoteca.

Para participar do ‘Usuário do Amanhã’ basta entrar em contato por e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123,
entre 8h e17h30.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM