CPTM: Começa a remoção do revestimento antigo da plataforma central na Luz

Obra faz parte do Projeto Integração Centro

qua, 14/08/2002 - 11h01 | Do Portal do Governo

Começou, nesta terça-feira, dia 13, no interior da Estação da Luz, a remoção de cerca de 600 metros quadrados do antigo piso de granito da plataforma central. Posteriormente, o piso será substituído por pedras de granito de 40 x 40 centímetros, de maneira a uniformizá-lo com todas as demais plataformas, num total de 3.650 metros quadrados de revestimento.

As bordas dessas plataformas receberão pedras de granito, do tipo tomazinni, de 60 centímetros de largura por um metro de comprimento, e cinco centímetros de altura. Além disso, está prevista a colocação de 968 metros lineares de faixa amarela de segurança, de borracha. Ainda na faixa amarela de segurança serão instalados “leds” (iluminação com a função de balizamento). Esta é uma experiência inédita na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Também nas plataformas, junto da faixa de segurança, estarão sendo aplicados cerca de 330 metros quadrados de um piso especial chamado “podotactil”. Esse tipo de material serve como referência indicativa de limite, para portadores de deficiência visual que, além das plataformas, será colocado nas escadas e no acesso para o elevador.

O conjunto de obras fazem parte do Projeto Integração Centro, implementado pela CPTM, que ligará as regiões Leste e Oeste ao centro e proporcionará a integração subterrânea com o Metrô, no bairro da Luz.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM