CPTM com frota especial para atender demanda de Natal

nd

sex, 21/12/2001 - 18h13 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – mantém neste sábado (22), domingo (23) e na segunda-feira (24), véspera de Natal, o esquema especial de circulação de trens que vem sendo praticado desde o dia 08/12.

Nas linhas E (Brás-Guaianazes-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana) as composições prosseguem com intervalos de 15 minutos na Linha F e de 12 minutos na Linha E, das 08h00 às 17h00. A Estação Brás, que recebe passageiros dessas duas linhas, e está localizada em um bairro tipicamente comercial, importante centro atacadista e varejista de São Paulo, vem registrando movimento recorde de passageiros no mês de dezembro, principalmente nos últimos dias.

Nas linhas A (Brás-Francisco Morato), D (Luz-Rio Grande da Serra), linhas B (Júlio Prestes-Itapevi) e C (Osasco-Jurubatuba), que não registram os aumentos de demanda das linhas E e F, a CPTM operará com a frota normal, só disponibilizando mais trens caso os Centros de Operação da empresa indiquem maior fluxo de passageiros.

No feriado de Natal (25/12) e no dia 1º, a companhia trabalhará com 65% da sua frota já que, historicamente, a queda no movimento é superior a 50%.